Contribuintes de Petrolina têm até segunda para quitar o IPTU sem multas e juros
27/12/2024
Após a virada do ano, o valor do IPTU aumentará devido à incidência de juros, multa e correção monetária considerando o mês de vencimento que foi em abril deste ano. Mais de 14 mil moradores de Petrolina são beneficiados com a isenção do IPTU
Contribuintes de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, têm até a segunda-feira (30) para realizar o pagamento do IPTU 2024 sem multas e juros. A prefeitura informou que após a virada do ano, o valor do IPTU aumentará devido à incidência de juros, multa e correção monetária considerando o mês de vencimento que foi em abril deste ano.
Para realizar o pagamento, é necessário emitir a 2ª via do boleto no site oficial da Prefeitura (clique aqui), através do Whatsapp: (87) 3983-6577 ou pelo atendimento presencial no Setor de Tributos, que funciona no prédio da Prefeitura de Petrolina, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.
Alerta de golpes
Setor de Tributos, prefeitura de Petrolina
Irislane Pacheco / Ascom PMP
A prefeitura de Petrolina divulgou no dia último dia 16 um alerta sobre tentativas de golpes relacionados ao pagamento do IPTU. Segundo a gestão municipal, o Setor de Tributos da Secretaria da Fazenda tem recebido denúncias sobre a atuação de golpistas.
De acordo com a prefeitura, os bandidos agem enviando mensagens eletrônicas com cobranças relacionadas ao IPTU e alvará de funcionamento através do falso e-mail prefeitura@petrolina.gov.br. A gestão municipal alerta que esse domínio não pertence a Prefeitura e já foi registrado um boletim de ocorrência sobre o caso.
A prefeitura afirma que a orientação é que qualquer pessoa que receber e-mail com algum tipo de cobrança relacionada aos tributos municipais, deve verificar sua veracidade por meio dos canais oficiais.
Qualquer dúvida pode ser esclarecida através do Whatsapp (87) 3983-6577, ou presencialmente no Setor de Tributos, localizado no térreo do prédio da Prefeitura de Petrolina, que funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.
Vídeos: mais assistidos do Sertão de PE